VEJA AS AVALIAÇÕES
FIFA 11
Toda essa expectativa angustiante surgiu a partir das melhorias anunciadas pela Electronic Arts Sports ao longo do ano, entre as quais estão o aumento no realismo e personalidade dos modelos dos jogadores, a maior fidedignidade dos movimentos executados pelos craques virtuais e os novos modos de jogo.
Obviamente, a qualidade gráfica e o perfeccionismo adotado pelos desenvolvedores nas versões anteriores não foram deixados de lado. Ao que tudo indica, a série concorrente (Pro Evolution Soccer), a qual tem dominado o mercado de jogos deste esporte, vai ter que suar a camisa para manter seu posto, pois o FIFA 11 vem com tudo! Dê uma espiada no vídeo seguinte e confira o que espera por você:
Só craque em campo
Nesta versão de experimentação estão disponíveis seis equipes para você escolher e entrar em campo: Chelsea, Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayer Leverkusen e Olympique Lyonnais. A bola rola no monumental e esplendoroso estádio do Real Madri, o Santiago Bernabeu, completamente lotado de torcedores fanáticos e fervorosos.

Com os melhores times do mundo na lista de opções não restam dúvidas de que só craques pisam neste gramado digital. Para tornar a experiência dos usuários mais realistas, a EA investiu pesado no aprimoramento da retratação dos jogadores – a proximidade com os atletas reais impressiona até mesmo os gamers mais exigentes.
Habilidades distintas
O realismo tem sido a principal diretriz para os video games e com os jogos de futebol não poderia ser diferente. Partindo do princípio de que cada jogador tem suas individualidades, os criadores do FIFA 11 implementaram estilos de jogabilidade particulares para os atletas mais famosos.

Durante o processo de desenvolvimento foram analisados mais de 30 atributos exclusivos a cada personagem – a forma como os passes longos são realizados, velocidade de arranque e dribles especiais são alguns exemplos de características avaliadas.
O objetivo de transpor o comportamento dos jogadores de carne e osso para os bits e pixels do game foi reforçado com o aperfeiçoamento dos sistemas que emulam as investidas dos atletas e a disputa pela bola – fato que auxilia o usuário a elaborar estratégias mais eficientes.

Pes 2011
Em Pro Evolution Soccer 2011 a Konami se supera novamente e traz uma experiência de jogo ainda mais realista e divertida, capaz de competir no mesmo nível da série FIFA. Com um esquema de jogo reformulado, gráficos que representam jogadores de forma detalhada e novas animações, o título tem tudo para conquistar o coração dos fãs do bom futebol.
A primeira diferença notada no jogo fica pela parte visual, que está ainda melhor do que na versão anterior. Quem tem o costume de acompanhar os jogos de seu time favorito não terá problema em identificar cada jogador em campo, com cada vez mais detalhes e em alguns momentos chegam a se confundir com sua contraparte real.
O sistema de jogo também foi reformulado para oferecer uma experiência mais realista, sem deixar a diversão de lado. A movimentação dos jogadores está mais fluída, e agora a bola se comporta de forma convincente, tanto nos momentos em que está nos pés de algum jogador quanto durante jogadas aéreas e cabeçadas.
Competidor de peso para a série FIFA

Na versão de demonstração do jogo estão disponíveis dois modos e quatro clubes diferentes: Barcelona, Bayern de Munich, Internacional e Chivas de Guadalajara. As únicas configurações disponíveis são a mudança de controles, dificuldade e estilo de câmera utilizada, além livre alteração de táticas e posicionamento das equipes utilizadas.
Os estádios, que antes pareciam representações genéricas de sua contraparte real, ganharam maiores detalhes, com características únicas de cada localização. Além disso, a inteligência artificial dos colegas de equipe e juízes foi aprimorada, e quem costumava abusar das falhas do jogo terá que dar adeus à utilização das técnicas sujas permitidas até então.
Ainda mais fluído e divertido!
No quesito jogabilidade, Pro Evolution Soccer 2011 passou por uma nova reformulação, seguindo a linha da versão anterior em tentar oferecer uma experiência mais fluída. Embora jogadores habilidosos ainda levem vantagem sobre aqueles com baixas estatísticas, acabaram-se situações como a de driblar sozinho todo o time adversário.

Dessa forma, o jogo exige muito mais trabalho de equipe e inteligência por parte dos jogadores para conseguir ganhar as partidas. É claro que, com um pouco de treino, é possível dominar as táticas de jogo e bolar jogadas impressionantes, mas não existem mais as situações absurdas que eram comuns no passado da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário